Hot Wheels - Breve Historia

Pesquisei na internet e em português o que encontrei sobre a Hot Wheels são as mesmas informações, incrível que como sempre impera a copia, infelizmente no momento também vou ter que praticar esse mau habito, bem vamos lá. Os carrinhos da marca Hot Wheels foram criados em 1968 no Estados Unidos da América pela Mattel (proprietária da marca até hoje) como forma de competir com outras marcas da época como a Johnny Lightning e a Matchbox, alem de ocupar sua área de produção que estava ficando ociosa por causa do declínio nas vendas das pistolas de Cowboy. Neste ano foram lançados 16 modelos diferentes e que resultaram em um tremendo sucesso, fazendo com que no ano seguinte a variedade aumentasse para 24 modelos e assim foi apesar de alguns percalços no caminho até em 1988 atingir a incrível marca de 1 bilhão de miniaturas produzidas. Atualmente a Hot Wheels é comercializada em mais de 100 países com uma média de 2 miniaturas vendidas a cada sete segundos no mundo, e o Brasil se destaca como o segundo maior mercado da marca depois dos Estados Unidos da America evidenciando assim a paixão do brasileiro pelos carros.




Tudo bem, eu sei que a história é muito breve mas como eu disse acima são sempre as mesmas informações que por sinal podem sem obtidas nesse blog aqui que recomendo, quanto aos modelos que apresento nas fotos eu os escolhi por que possuem a marca Hot Wheels bem evidente na pintura, que modelos são esses? Bem... isso ai fica para as publicações futuras.

[Atualizado em 16.11.2013] Confira também:

As rodas dos Hot Wheels - Um especial com as principais rodas da marca.

A pintura dos Hot Wheels - Conheça os principais tipos de pintura utilizado na marca.

Design dos Hot Wheels - Curiosidades sobre o processo de criação dos modelos da marca e alguns dos seus principais design.

Caça ao Tesouro (Treasure Hunt) - Conheça um pouco da história da série que é mais disputada pelos colecionadores da marca.

Hot Wheels raros I - O blog fez um levantamento de alguns modelos considerados raros na marca.

Hot Wheels raros II - A segunda parte do especial com mais alguns modelos considerados realmente raros.









Comentários

Postagens mais visitadas