Ford Mustang Boss 302 1969

O Mustang Boss 302 foi criado pela Ford para disputar corridas, especificamente as da categoria Trans-Am (Campeonato Transamericano) em 1969, era uma resposta da montadora ao Chevrolet Camaro que vencerá a competição no ano seguinte. A motorização do modelo de rua era um V8 de 4,85 L capaz de gerar 290 cv, já o modelo de corrida utilizava um motor 5,0 L que gerava 420 cv. Com uma configuração dessas o carro foi um sucesso nas pistas quebrando no ano de lançamento 295 recordes (fonte: Best Car). Na Hot Wheels eu apresento o '69 Ford Mustang Boss da série Racing 2012 que homenageia veículos de várias categorias norte-americanas, é também uma série voltada para colecionadores, esse modelos possuem o seu corpo todo em metal e rodas com pneu de borracha Real Riders.






O modelo em questão homenageia o piloto norte-americano George Follmer que correu com esse modelo no campeonato de 1969.

Comentários

  1. gosto demais desse modelo....show....vlw....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia..
    Alguém me sabe dizer onde posso comprar este modelo em vermelho (todo ele)? De preferência não muito caro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Dora,

      Esse modelo especifico na cor vermelha sem a decoração de corrida não existe na Hot Wheels, pelo até o momento, você pode conseguir com outras marcas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas