Pontiac Firebird Trans Am

A série Trans Am era o top do Pontiac Firebird, possuía todos os opcionais possíveis e as cores exóticas (dourado, vermelho, azul royal), em 1976 suas vendas atingiram 93.341 unidades, o seu ápice. Apesar da crise do petróleo que mingou a potência dos motores a partir de 1973, no ano de 1980 ele recebe um V8 301 com turbo compressor de 210 cv que não foi pra frente por causa de problemas com a detonação e demora em fornecer potência. O Trans Am chegou a ser carro-madrinha das 500 milhas de Indianápolis em alguns anos. Na Hot Wheels eu apresento o '77 Pontiac Firebird da linha Boulevard 2012 com corpo todo em metal, pintura negra e rodas TRR douradas, uma miniatura muito linda em minha opinião.




 

Acima o '77 Pontiac Firebird Trans Am (linha Boulevard) e o Hot Bird (Super T-Hunt)

Eu gosto de carro e claro tenho as minhas preferências, principalmente pelos norte-americanos como o Mustang, o Camaro e o Corvette, mas os outros não escapam ao meu olhar como o Challenger, o Barracuda e o Firebird e esse último tenho uma paixão especial também, pois o conheci assistindo A Super Máquina (Knight Rider) e Agarre-me se puderes (Smokey and the Bandit) e o bom em colecionar é poder realizar, pelo menos, na escala 1:64 o sonho de ter um, ou vários, como estes abaixo. 



A história daquele no blister, bem como suas fotos eu contarei no futuro juntamente com o do fabricante da míni.
Para conhecer mais sobre esse fabuloso carro eu recomendo o especial do Best Car aqui e o post do T-Hunt aqui (vale a pena a leitura).

Comentários

  1. É impressionante a riqueza de detalhes desse Firebird preto. Mas como a Mattel nunca pode fazer uma coisa perfeita, as lanternas traseiras vieram sem pintura. Se eu encontrasse outro dele por aí - o que eu acho muito díficil - eu compraria só para deixá-lo no blister.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan, realmente a míni esta muito legal, mas como todo o Hot Wheels não fica 100% e até a série Boulevard passa por isso. Valeu pela visita, Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas