Dia do Camaro: Chevrolet Camaro 1967

Primeiro "Pony Car" da GM, o Chevrolet Camaro se caracterizava por possuir capô longo, traseira curta e sua linha de cintura era no chamado "formato de garrafa de coca-cola" da época, um desenho considerado intimidador, mas elegante sem abrir mão da elegância. A combinação de todas as versões existentes naquele ano podiam levar a formação de oitenta Camaros diferentes, ou seja, configurações para todos os gostos. Nesse tipo de carro, "Pony Car" o mais interessante eram os motores e nesse caso, um dos destaques estava no seis-em-linha de 3,8 L e 140 cv de potência bruta, além do 4,1 L com 155 cv, sem mencionar os V8. Na Hot Wheel eu apresento o '67 Camaro da linha básica 2009 com pintura azul cetim e rodas PR5.











Essa mini foi projetada em 1983 pelo designer Harry Bradley e já apareceu diversas vezes nas linhas da Hot Wheels e como especial de convenções, ela possui como diferencial o capô que abre permitindo a visualização do motor (algo raro nos dias atuais em miniaturas da Hot Wheels) e seu corpo é metal/metal. 

Eu consegui essa mini este ano na Lojas Americanas do Aeroclube em Salvador no fundo da cesta, estava com o blister acabado mesmo, mas como as minhas mínis ficam loose não me importei, o que foi bom porque me valeu um desconto na loja por conta do estado do blister.



Comentários

Postagens mais visitadas