HW Honda S2000 "Superized"

O Honda S2000 foi criado para comemorar o aniversário de 50 anos da Honda Motor Company, o início da sua produção se deu em 1999 e durou até 2009. 

A denominação "S" vem de esporte e o número identifica as cilindradas do carro (embora tenha havido produção de alguns modelos com cilindrada superior), o carro procurou dar seguimento a divisão esportiva da Honda, foi produzido unicamente na versão roadster e possui uma boa parcela de apaixonados pelo mundo. Os modelos iniciais do período de 1999-2003 vinham  com motor de 240 cv e torque de 20,7 kgf.m atingindo uma velocidade final de 232 km/h. Embora muito elogiado, o luxo não era o ponto forte do S2000, mesmo assim o material interior era bem acabado e os seus controles vitais estão a mão para o purista que deseja curtir a velocidade. Na Hot Wheels eu apresento o Honda S2000 da linha básica 2012 que é simplesmente o "Superized" ou "Super T-Hunts" que vem com pintura Spectraflame azul e rodas com pneus de borracha RR10SP.










Os carros japoneses são dignos de serem admirados, embora não sejam muito divulgados no Brasil possuem um longo histórico no Japão, principalmente em corridas de categorias locais e na Hot Wheels mais uma vez eles foram lembrados. Confesso que quando vi o Honda S2000 na lista de "Superized" desse ano eu não me empolguei, não iria me interessar em procurar quando ele surgisse, mas quando o encontrei por acaso numa loja de brinquedos no Shopping Itaigara em Salvador, ai me apaixonei... muito linda mesmo a miniatura e muito bem vinda a coleção

Quer saber mais sobre o Honda S2000? Acesse aqui um post do blog AUTO entusiastas muito bom de ler.

E se você ainda não curtiu a fan page do blog, aproveite e clique aqui para se manter atualizado sobre as postagens pelo Facebook.

[Postagem atualizada em 19.05.2014]

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas