De Tomaso Pantera (La Fasta)

La Fasta é um dos nomes do Pantera, um super-carro da De Tomaso, uma montadora italiana fundada por um argentino, Alejandro De Tomaso no final da década de 1950. Embora a montadora tivesse a sua sede estabelecida na Itália o seu foco era o mercado norte-americano e o seu principal produto de exportação era o Pantera, ou La Fasta. Em 1973 por conta das baixas vendas e as normas de emissão dos motores nos Estados Unidos, o Pantera passou a ser comercializado apenas na Europa o que permitia rodar com um motor Ford V8 de origem australiana que desenvolvia de 300 a 330 cv de potência dependendo da versão. Na Hot Wheels eu apresento o La Fasta da linha básica 2011 com pintura quadricula branca e preta, base vermelha e rodas PR5 brancas.










Eu sempre via essa mini nas lojas e apesar de achá-la simpática não dava bola por considerar uma mini imaginária da Hot Wheels e ai certa vez procurando novidades no site da Semaan me deparei com ela e um breve descritivo que informava a sua origem, pesquisei na internet e para a minha felicidade o modelo é uma homenagem há um modelo real conhecido originalmente como Pantera, assim não perdi tempo e garanti a minha.

Quer saber um pouco mais sobre o La Fasta, ou Pantera? Confira aqui um especial do site Best Car.



Comentários

Postagens mais visitadas