MINI Morris

MINI e principalmente o Morris, foi um fenômeno de popularidade e vendas em vários cantos do mundo onde foi comercializado, principalmente no Reino Unido, ele tem como qualidades baixo consumo de combustível, espaço para os ocupantes, tamanho reduzido. O primeiro modelo da MINI, o Morris, foi apresentado em 1959 e até o encerramento da produção em 2000 praticamente não houve grandes modificações no projeto. Na motorização, o destaque fica para o motor 1275 cilindradas com 78 cv de potência e torque de 9,8 kgf.m. Na Hot Wheels eu apresento o Morris Mini da linha básica 2010 com pintura azul água e rodas 10SP vermelhas.












Mais um projeto de Phil Riehlman e esse tem um diferencial em relação as outras mínis, a carroceria pode ser removida mostrando o interior com a gaiola de sobrevivência do piloto e motor, uma característica raríssima em miniaturas da linha básica da Hot Wheels. Essa míni eu tenho um carinho especial porque foi presente de aniversário de um amigo em 2011 e que eu gosto muito, principalmente por esse diferencial.

Já curtiu a página do blog no Facebook? Clique aqui então para acompanhar as publicações do blog e de outros blogs de colecionadores.

Comentários

Postagens mais visitadas