Chevy Camaro 1970

A década de 70 do século XX foi um período de varios acontecimentos nas diversas áreas ao redor do mundo, para os "Muscle Car" é um período de altos com lançamentos de novos modelos e o surgimento de novas gerações de carros já estabelecidos, mas que cumina com uma imensa derrocada que falarei ao longo da semana tendo o Chevrolet Camaro 1970 como estrela, por isso, vamos lá.



Começando pelo ponto alto o destaque fica para o lançamento da segunda geração do Chevrolet Camaro, um carro com um design totalmente novo em relação a geração anterior, mais largo, mais baixo e maior com as suas linhas inspiradas nos modelos europeus. Na motorização, o modelo básico vinha com um motor seis-em-linha 250 de 155 cv considerados fracos, mas que em compensação possuía um valor mais em conta para a aquisição. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Camaro Road Race da linha básica 2012 com pintura vermelha e rodas 5SP.










No Brasil, o ponto alto é sem dúvida a conquista do tricampeonato da Copa do Mundo de Futebol no México de forma invicta, um grande feito e o reconhecimento de uma grande geração do esporte brasileiro.
Falando da mini, em 2012 esse modelo aparece pela segunda vez após ser lançada no ano anterior com um design bacana, a cor vermelha ficou interessante com a marca da Champion (presente na produção de filtros de combustível para motor). Essa mini eu consegui em setembro desse ano na Le Biscuit em Salvador.

Último dia do ano com muitos acontecimentos marcantes de bom e de ruim, mas que acima de tudo trouxe muitos aprendizados para todos e no mundo diecast foi um ano muito bom com vários lançamentos na Hot Wheels, Greenlight, M2 Machine, Kyosho e tantas outras marcas que acabaram por fazer a alegria de todos que como eu curtem esse hobby fantástico.

Feliz Ano Novo para todos e amanhã tem mais, confira!!!




Comentários

Postagens mais visitadas