Ford GT

Último tema do Especial sobre as três grandes norte-americanas, dessa vez são os "Super-Carros". Para comemorar os seus 100 anos em 2003 a Ford apresentou uma série de projetos ao estilo do GT 40 nos Salões do Automóvel em 2002, a receptividade foi tão grande por parte do público e da mídia que a empresa resolveu colocá-lo em produção e como a Ford não tinha mais o domínio sobre o nome GT 40, ela resolveu então chamá-lo de GT.



O Ford GT foi quase todo construído em liga de alumínio e diferente de outros carros, ele foi concebido a partir da sua carroceria o que exigiu que o motor fosse então adaptado ao seu design, luxo era um outro detalhe com a presença de itens como ar condicionado, vidros elétricos e bancos de couro. Sua força vinha de um potente motor V8 da Ford (melhorado na época) de 5,4 L que gerava oficialmente 558 cv de potência e 69,1 mkgf de torque oficiais. Na Hot Wheels eu apresento o Ford GT da linha básica 2012 que é um dos T-Hunts ou Treasure Hunts com pintura vermelha e rodas PR5.











Como o seu antecessor, o Ford GT se tornou um sucesso de vendas e de avaliação pelas revistas e sites especializados que o consideraram o melhor Ford já construído, depois de trinta e sete anos a Ford tinha um modelo em pé de igualdade para concorrer com o Chevrolet Corvette da GM e o Dodge Viper da Chrysler, uma pena que a crise que assolava a Ford neste período prejudicou a produção do Ford GT, das 4.500 unidades planejadas, 4.068 foram produzidas em decorrência do fechamento da fábrica em 2007.

Falando da míni, essa eu consegui via Mercado Livre em maio desse ano, uma míni que gosto muito e sempre que posso pego as suas variações (de cores é claro) na Hot Wheels e nas outras marcas que são um espetáculo a parte.

Mas, como fica aquele que é considerado um dos símbolos de um país, o Chevrolet Corvette? Confira no post de amanhã.



Quer saber mais sobre o Ford GT? Recomendo aqui esse Especial do site Jalopnik muito bom mesmo de ser lido.


Comentários

Postagens mais visitadas