Ford Mustang GT Concept 2005

O primeiro tema a ser abordado em relação as três grandes norte-americanas eu chamei de "Pony Car releitura moderna" porque os três: Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Challenge nasceram "Pony" e voltaram a ser destaques em função dos conceitos apresentados em Salões do Automóvel e são símbolos destas marcas, vamos ao primeiro:


Os "Pony" em sua releitura moderna.

Em 2003 próximo de completar 40 anos do Mustang a Ford apresentou dois conceitos no Salão de Detroit que remetiam aos clássicos da década de 1960 e eles simplesmente se tornaram estrelas do evento, um ano depois era apresentado no mesmo Salão o modelo definitivo, uma releitura moderna do Mustang que o colocava novamente no cenário mundial.



A proposta do conceito foi inspirada na onda retrô iniciada com a Volkswagen e o seu New Beetle em 1994 e fortalecido com a Chrysler nos anos 2000 com o PT Cruiser (clique aqui para visualizar o modelo) que se tornaram um enorme sucesso de vendas na época e ai a Ford pensou: por que não tentar com o Mustang? Desde o período da crise do petróleo na década de 1970 o carro não era mais o mesmo e ao longo dos anos foi definhando, perdendo identidade em função do uso de motores fracos e design que em nada lembravam os período de glória, era preciso uma guinada para que o Ford Mustang retomasse a sua glória e o ponto de partida sem dúvida foi o conceito. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Mustang GT Concept da linha básica 2011 com pintura metálica borgonha (vinho de borgonha, uma região da França produtora de vinhos), adesivos do corpo de bombeiros da cidade de Grandview, Missouri, EUA e rodas PR5.











Em relação aos outros remanescentes da GM e Chrysler da época dos "Pony Cars" e "Muscle Cars" o Ford Mustang é o único que permaneceu em produção sem interrupção totalizando mais de oito milhões de unidades comercializadas (fonte aqui) e para os entusiastas e apaixonados por ele é muito bom saber que a sua produção ainda vai continuar por muito tempo.

Falando da miniatura, essa míni eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em meados de 2011, o diferencial dela para a primeira da mesma que foi lançada é a presença do giroflex no teto. É uma míni legal e bem vinda a coleção.

Mas e o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger como ficam? O próximo post é todo dessa fera no destaque.


Comentários

Postagens mais visitadas