Toyota AE-86

O Toyota AE-86 é considerado uma lenda do automóvel no Japão e em várias partes do mundo, o último modelo do Toyota Corolla com tração traseira que foi lançado em dois modelos: o Trueno Sprinter (com faróis escamoteáveis) e o Corolla Levin (com faróis fixos). O carro foi comercializado em vários mercados como o europeu, o norte-americano, o australiano e claro, o japonês. Sua mecânica é composta de um motor 4A-GE de quatro cilindros, 16 válvulas e 130 cv de potência. Segundo os apreciadores do Toyota AE-86 as suas características marcantes estão na simplicidade, confiabilidade, sua capacidade de deslizar, a sua resposta aos comandos e o ronco. Na Hot Wheels eu apresento o Toyota AE-86 da série Cars of the Decades 2012 com pintura preta e cinza metálico e rodas 10SP brancas.









A Série Cars of the Decades tras para cada década do século XX uma miniatura de um carro produzido nesse período, no caso do Toyota AE-86 ele representa os modelos da década de 80.
Essa míni é muito linda em minha opinião, eu à vi primeiro na loja virtual da Semaan e depois no blog do LamleyGroup e quando tive uma oportunidade a trouxe para a minha coleção. Esse modelo eu consegui na loja virtual da Semaan em julho desse ano.

Quer saber mais sobre a história desse carro fantástico? Clique aqui para um especial do blog Autoblog (em português de Portugal)



Comentários

Postagens mais visitadas