Chevrolet Corvette C6 (Policia)

Um Super-carro para a policia, não estou falando do Lamborghini Gallardo, mas do Chevrolet Corvette que também compõe ou já fez parte de unidades da policia de alguns condados dos Estados Unidos, isso não é algo comum de ocorrer, pois modelos como o Corvette não possuem as características consideradas ideais para o serviço, a não ser o fato de terem velocidade de sobra para perseguir os criminosos.
O Chevrolet Corvette C6 é a sexta geração do modelo e possui um tamanho menor que a geração anterior, alem disso, possui faróis expostos pela primeira vez desde 1962, tecnologias embarcadas como computador de bordo, GPS, partida sem chave e um design envolvente. Na motorização, o modelo de 2008 possui um motor V8 de 6,2 L com 436 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o C6 Corvette da linha básica 2011 com pintura metálica preta e rodas PR5 douradas.

  



  



Acima a versão C6 da policia ao lado da Grand Sport em amarelo.

Falando de unidades da Policia essa míni vem com a pintura do departamento de policia de Lafayette, no estado de Indiana, Estados Unidos da América e eles não possuem uma viatura da policia que seja uma Corvette, no entanto, possuem um programa de aproximação com a comunidade onde os cidadãos tem a oportunidade de participarem de palestras no departamento onde aprendem as rotinas policiais e como o trabalho é feito, alem disso, eles selecionam dois cidadãos para acompanhar um dia de campo com os policiais e ainda como forma de interagir com os jovens, policias visitam as escolas promovendo palestras e estreitando os laços com a comunidade, um projeto realmente muito interessante. Essa míni é mais um projeto de Larry Wood e estrou na linha básica em 2004, mesmo ano de apresentação do conceito C6. Essa míni eu consegui na Le Biscuit de Camaçari em 2011.

Quer conhecer mais sobre o Departamento de Policia de Lafayette? Acesse aqui o site (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas