Ford F-100 1956 (Panel) - Parte IV

O ano de 1956 é marcado por uma série de acontecimentos interessantes, nos Estados Unidos o presidente Dwight D. Eisenhower era reeleito para mais um mandato, o país se desenvolvia forte com o fortalecimento da economia através da geração de empregos, desenvolvimento das industrias existentes e surgimentos de novas, alem dos investimentos pesados em infraestrutura. Para dar conta do que se produzia e consumia as industrias automobilistas tinham que trabalhar na produção de caminhões, picapes e vans para atender essa demanda. A Ford procurava investir nessa frente com a F-100 que sofria mudanças para enfrentar também a Chevy Série 3100 que havia sido reformulada no ano anterior, como resultado a Série F-100 contabilizou mais de 162 mil unidades vendidas. Para garantir o transporte da produção a F-100 oferecia a opção do motor V8 de 272 pol3 e 167 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '56 Ford F-100 Panel da série Car of the Decade 2012 com pintura metálica dourada e laranja e rodas 5SP.










No Brasil, o ano de 1956 é marcado pela posse do presidente Jucelino Kubitschek, eleito democraticamente, a principal bandeira do seu governo era o crescimento econômico através de um plano ambicioso de metas, cujo o lema era "Cinquenta anos de progresso em cinco anos de governo" e para atingir os seus objetivos ele incentivou a criação de novas indústrias, a abertura da economia e o investimento em obras de infraestrutura que entraram para a história do país. Neste ano a Ford já estava presente no país e uma picape F-100 semelhante a existente nos Estados Unidos fazia parte do seu portfólio que passaria a ser produzida no ano seguinte.

Falando da mini, ela faz parte da série Car of the Decada que traz minis de veículos que foram produzidos em determinadas décadas do século XX, no caso da F-100 ela representa os anos 50. O preço dessa série é maior do que os da série básica e ela tem como características uma embalagem (blister) diferenciada e pinturas exclusivas, no caso dessa miniatura o que me encantou, além do fato de ser uma F-100 Panel, foi a pintura que ficou muito legal. 

Essa mini eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em dezembro de 2012.

Quer saber mais sobre a Ford F-100? Acesse aqui parte de um especial do site HowStuffWorks (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas