1971 Plymouth Cuda 383

Um fator curioso nos Plymouth Cuda de 1971 esta na sua dianteira com os quatro faróis de diâmetro iguais e na grade do tipo "guelras" que só foi produzida neste ano, o que contribui ainda mais para a sua raridade. Um outro detalhe no modelo esta na presença de saídas de ar laterais em número de quatro de cada lado, alem disso, em alguns modelos observa-se a identificação do motor na lateral numa pintura destacada. A versão com o motor V8 383 vinha com 300 cv de potência e 55,3 m.kgf de torque com um carburador de corpo quadruplo, uma configuração muito apreciada por quem queria velocidade. Na M2 Machines eu apresento o 1971 Plymouth Cuda 383 da linha Drivers série 2 que vem com pintura branca e rodas com pneus de borracha.









Abaixo a versão Coupe ao lado da conversível.


A linha Drivers da M2 Machines é o que se pode chamar de modelos básicos, pois não abrem as portas e o capo, mas mesmo assim o nível de detalhes continua em alta graças ao trabalho de qualidade desenvolvido pela marca, uma miniatura muito bela sem dúvida. Essa míni eu consegui na Hi Happy de Salvador em julho de 2012.

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para participar da nova promoção que vai sortear dois ganhadores para cada um receber um Hot Wheels Chevrolet SS (Opala) vermelho gratuitamente. Confira na pagina do blog no Facebook como participar.

Comentários

Postagens mais visitadas