HW '73 Ford Falcon XB "Superized" 2013

O Ford Falcon não fez muito sucesso nos Estados Unidos, no entanto na Austrália continua firme em produção e considerado uma lenda por lá. 

Em 1973, o Falcon era produzido unicamente no continente Australiano e com design desenvolvido pelos engenheiros da Ford local, a versão XB tinha um estilo que lembrava o Ford Mustang da época com frente e lanternas traseiras redesenhadas, o modelo contava ainda com freios a disco nas quatro rodas e um motor V8 351 que gerava 300 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da linha básica 2013 que é um dos "Superized" ou "Super T-Hunt" de 2013 que vem com pintura Spectraflame amarela e rodas RR5SP cinza.











A versão coupe do Ford Falcon de 1973 é a mais interessante do período e a que possui aspecto mais esportivo, um belo carro em minha opinião. Em se tratando da miniatura, é o segundo ano dela seguido como "Super Treasure Hunt" o que desapontou vários colecionadores (inclusive eu) que esperavam uma novidade em 2013, apesar de repetido, quando meti a mão nele acabei gostando muito e trouxe para a coleção, essa míni eu comprei via eBay em novembro de 2012 e no mês seguinte consegui a reserva numa Estação Games de Salvador que fica guardada no blister.

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para participar da nova promoção que vai sortear dois ganhadores para cada um receber um Hot Wheels Chevrolet SS (Opala) vermelho gratuitamente. Confira na pagina do blog no Facebook como participar.



Comentários

Postagens mais visitadas