Mazda RX 7 - 1982

A série de filmes Velozes e Furiosos e a de games Need For Speed me permitiu conhecer um pouco da variedade de carros da industria japonesa, já com o ótimo blog Lamley Group pude conhecer os carros clássicos dessa industria que rodam não só no Japão, mas nos Estados Unidos, Europa, Oceania e Oriente Médio o que permitiu expandir o meu conhecimento sobre os carros, por isso nessa semana mais um Especial Carros Japoneses focado naqueles utilizados para a tunagem ou para JDM (Japan Domestic Market).
Um dos atrativos do Mazda RX-7 esta no seu motor diferente daqueles que estamos acostumados a ver no nosso dia-a-dia, o Wankel é um proposta interessante que tem os seus altos e baixos (confira clicando aqui um resumo sobre esse motor no blog) e que ajudou a fazer a história desse carro. O design e a aerodinâmica dessa geração também foi beneficiada pelas características do motor que permitiram um capo baixo, linhas harmoniosas e o uso de faróis escamoteáveis. Na Hot Wheels eu apresento o Mazda RX-7 da linha básica 2012 (lançamento) com pintura metálica azul e rodas MC5 brancas.






 As duas versões de lançamento do RX-7 abaixo.




Nos filmes e nos games as versões que vemos são da terceira e quarta gerações do RX-7, mas este da primeira geração também é muito apreciado pelas características citadas acima, principalmente pelo pessoal do estilo JDM, mas o que seria ele mesmo? Falo na postagem de amanhã. Essa mini eu consegui na Le Biscuit de Salvador em novembro de 2012.



Comentários

  1. Bello Mazda Doalcey; mi preferido es el de color negro.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas