Chevrolet Tahoe (Resgate)

Para esta semana o blog continua mostrando miniaturas de carros de serviço, mas agora o foco são os de emergência que possui profissionais competentes e dedicados a trabalhar para salvar vidas, vamos a primeira mini então.
É interessante observar a evolução da preferência do consumidor de automóveis ao longo dos anos, nos Estados Unidos o gosto saiu dos sedãs para os SUV que se consolidou nos anos 1990, o Chevrolet Tahoe é um desses modelos apreciados pelo consumidor de lá. O SUV nasceu Chevrolet Blazer nos anos 1990 e foi ainda nesse período que a GM renomeou a versão completa para Tahoe que atualmente esta em sua terceira geração com evoluções em sua mecânica como a que reduz a metade o número de cilindros funcionando em baixa velocidade o que permitiu um ganho de 33% em eficiência no consumo de combustível. Na Hot Wheels eu apresento o '07 Chevy Tahoe da linha básica 2013 com pintura amarela e rodas 5SP.










Em função do seu tamanho que lhe garante espaço para transporte de varias pessoas com conforto aliado a um bagageiro generoso e potentes motores V8, a Chevrolet Tahoe acaba sendo um dos preferidos para uso em diversos setores de serviços públicos americanos, entre eles os de emergência que atuam em operações de resgate dos mais variados tipos que incluem acidentes causados pelo homem, desastres naturais entre outros.
Falando da míni, eu particularmente estava em busca de um modelo da Chevrolet Tahoe a um bom tempo e fiquei feliz do resultado desse modelo que a Hot Wheels apresentou este ano, embora não venha com detalhes como a pintura dos faróis dianteiros. Essa miniatura o meu amigo e colecionador Nilton (newtcs - que esta com algumas minis a venda no Facebook, clique aqui para ver) conseguiu pra mim em Porto Alegre em dezembro de 2012.





Comentários

Postagens mais visitadas