Especial Animações: Batmóvel (Brave & Bold)

Como já virou rotina no blog, o primeiro sábado do mês é dedicado aos temáticos que na série animações traz um... Batmóvel, vamos a ele.



Na série animada Batman: The Brave and the Bold que foi ao ar de 2008 a 2011 traz o Cavaleiro das Trevas envolto com missões em parceria com vários heróis do universo DC como Arqueiro Verde e o Besouro Azul, os episódios possuem um tom bem humorado remetendo as historias do seriado da década de 60 do século XX. O Batmóvel da série traz elementos de outros modelos como a mascara do homem morcego na grade dianteira que lembra a versão da chamada época de ouro dos quadrinhos a presença da cabine em forma de bolha como a versão clássica da série de TV de 1966. Alem dos recursos tecnológicos de sempre o carro tem a capacidade de se transformar para modo de voo e barco. Na Hot Wheels eu apresento o Batmobile da linha básica 2010 (lançamento) com pintura preta e rodas 10SP.






Abaixo pode se ver a semelhança no desenho da bolha da cabine entre o modelo clássico de 1966 e esta versão.
A seguir os três modelos do Batmóvel que apareceram no blog até o momento.



Batman é um ícone que se reinventa na medida que novas gerações vão surgindo sem perder os seus elementos originais, o herói conforme o blog já mostrou aqui e aqui já apareceu em séries de TV, filmes e diversas animações ao longo dos anos, sem contar nos quadrinhos onde ele já teve a coluna quebrada, presenciou a morte de seus parceiros Robin e inclusive já morreu e ressuscitou.  E conforme o novo modelo de exibição das histórias do homem morcego surge também um novo Batmóvel, o carro temático de maior sucesso de todos os tempos. A mini esta muito linda com um nível de detalhes descentes para a mainline, essa eu consegui com o amigo Nilton (newtcs - que esta com algumas minis a venda no Facebook, clique aqui para ver) de Porto Alegre em setembro de 2012.


Quer saber mais sobre a série animada Batman: The Brave and the Bold? Acesse aqui no site da Wikipédia (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas