Ford Falcon GT 351

Na Austrália, o Ford Falcon ganhou uma família grande na década de 60 do século XX composta de sedan, perua, furgão (ou panel van), picape e tempos depois o cupê. Em relação ao motor V8 o Falcon receberia o primeiro em 1966 através do preparador Bill Warner que recebia os carros diretamente da Ford, esse modelo fez muito sucesso com a qualidade de fabrica. Em 1967, o V8 de fabrica chegava na versão GT que daria inicio a dinastia, já o Windsor 351 de 5,8 L chegaria em 1969 com 290 cv de potência e 53 m.kgf de torque. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da série Garage de 2011 com pintura metálica cobre e rodas RLRR10SP cinzas.




Abaixo os dois "Super" sem faróis pintados e o modelo da série Garage, com os faróis dianteiros pintados.

Em relação ao bocal de combustível o da série Garage não possui pintura, já as os "Super" sim.
Novamente o detalhe da pintura dos faróis e o chassi na série Garage que é de metal.
As rodas dos três modelos são semelhantes entre os modelos "Super" de 2012 e o da série Garage, a diferença esta nas cores.
Para amanhã é a vez da versão simples.

Falando um pouco mais sobre a Austrália, o pais tem uma das maiores taxas de automóveis per capita do mundo (695 carros por 1000 pessoas), mais de 800 mil quilômetros de estradas sendo mais de 300 mil quilômetros pavimentados, alem disso, possui a terceira maior taxa per capita de consumo de combustível do mundo (fonte: Banco Mundial, 2010 para todos os dados). Em relação a mini, na série Garage ficou magnifica com a combinação da cor da carroceria, os adesivos, a identificação do motor no capo e as lindas rodas RLRR10SP que ainda tem o detalhe de possuir o chassi em metal. Essa eu consegui na loja virtual da Semaan em julho de 2012.

Quer saber mais sobre a parte de transportes da Austrália? Acesse aqui no site Wikipédia (em português).




Comentários

  1. Hermoso Falcon, mi preferido es el amarillo con franjas rojas y negras.
    Bien deportivo, sólo falta ponerlo un número y lanzarlo a las pistas.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do amarelo! Muito bonito. Me deu ideia agora de procurar ele na escala 1:43, a minha preferida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas