Ford Falcon XB 1973

A série XB do Ford Falcon foi apresentada em 1973 e apesar do novo desenho da frente e das lanternas traseiras, ele ainda se assemelhava com o Ford Mustang, mas alem desses detalhes o carro recebia também freio a disco nas quatro rodas e o motor V8 de 302 polegadas (4,9 L) de 230 cv de potência com carburador quadruplo que ganhava produção local, curiosamente o desenho dessa série chegou a essa modificação em função das duras criticas recebidas na imprensa que acabaram por lhe fazer muito bem. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da linha básica 2012 com pintura metálica purpura e rodas MC5.





A versão "Super" ao lado da versão simples de 2012, as rodas são a grande diferença na lateral.
Outra diferença observada abaixo nas duas versões esta na pintura do capô que esta presente no "Super" e ausente na versão simples.

As versões de 2013 (amarela), 2012 (purpura) e 2010 (azul) juntas.
Para amanhã é a vez desse ai de baixo.


Um país preocupado com a educação de sua população, assim é a Austrália onde os jovens estudam em média onze anos dos 6 aos 16 anos de idade o que contribui para uma taxa de alfabetizados adultos de 99%, alem disso, 49% da população tem escolaridade de nível superior a mais alta entre os países da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Em relação a miniatura, é a primeira variação de cor da mainline 2012 que apesar de esconder as faixas escuras por conta da cor da carroceria que também tem a mesma tonalidade ficou bem legal. Essa eu consegui na Le Biscuit de Camaçari em novembro de 2012.



Comentários

  1. Hermoso, como todos estos Falcon que estás mostrando Doalcey.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas