Ford Falcon XB

Afinal de contas o que quer dizer esse XB? Essas siglas aparentemente sem lógica representam a identificação da série do carro na Ford, quando o Falcon começou a ser produzido em solo australiano era basicamente um modelo americano com detalhes locais. O primeiro modelo a ser montado na Austrália foi o da série XK dos Estados Unidos e assim foi até a série XY, em 1972 com o fim da produção nos Estados Unidos, a Ford Australiana ganha autonomia para desenhar e desenvolver  o Falcon de acordo as preferências locais, surgia assim a primeira série identificada por XA. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da linha básica 2013 com pintura amarelo perola e rodas PR5 pretas. 






Abaixo a versão "Super" ao lado da versão simples, veja como a pintura Spectraflame se destaca.
Abaixo o detalhe da pintura no capo da versão "Super" que não esta presente na versão simples.

Para amanhã é a vez de observar as diferenças entre eles.

Falando um pouco da Austrália, a população é de 22,8 milhões de habitantes onde 60% ficam concentrados nas capitais continentais estaduais de Sydney, Melbourne, Adelaide, Darwin. Para nós brasileiros lembramos da Austrália em época de prova da Formula 1 que desde de 1996 é disputada em Melbourne no circuito de Albert Park, ante dele a categoria havia ficado onze anos sendo disputada nas ruas de Adelaide onde Ayrton Senna conquistou a sua última vitória.
Falando da mini, desde que foi apresentado na linha básica de 2010 esse é o quarto ano seguido do Ford Falcon, a versão amarela é a primeira do ano e a cor apesar de intensa ficou legal e as rodas PR5 ficam muito melhor nele do que as 5SP. Essa mini eu consegui na loja virtual da Semaan em dezembro de 2012.



Comentários

  1. Como comenté en el anterior post, este auto amarillo combinado con rojo y negro es precioso.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Eu sou suspeito para falar porque gosto de todos eles, mas são belas escolhas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas