HW '73 Ford Falcon XB "Superized" 2012

A semana que inicia vai ser toda dedicada as variações do Ford Falcon XB 1973 e à Austrália, país onde ele é um sucesso e que continua em produção até os dias atuais com varias gerações lançadas e para começar um "Superized" ou "Super Treasure Hunt".

Em 1958 Ford contava com 32 anos de presença na Austrália e enviou para os Estados Unidos seu diretor local na época Charles Smith para conhecer o Zephyr, modelo que estava sendo adaptado para o continente da Oceania. Smith o reprovou, ele então conheceu o projeto do Falcon, que seria vendido nos Estados Unidos e Canada, entusiasmado afirmou que esse era o projeto certo para a Austrália estava dado o ponta pé inicial para uma história duradoura. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da linha básica 2012 em sua versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame purpura e rodas RRLR10SP's.




Comparativo entre as duas versões "Super" do '73 Ford Falcon XB na sequência.
Alem da diferença obvia das cores e das rodas, é possível observar que a pintura do capo apresenta faixas com desenhos distintos.
As faixas laterais também são diferentes, sendo que a versão de 2012 apresenta uma das faixas na cor brancas e uma segunda faixa de duas pontas que vai da caixa de roda dianteira até a traseira.
A versão de 2013 possui nas laterais uma das faixas na cor vermelha e uma pequena faixa na parte inferior que vai da caixa de roda dianteira até a traseira. As iniciais TH encontram-se na mesma parte traseira, porem em alturas diferentes.
Para amanhã na continuação do especial é a vez do modelo abaixo.

A Comunidade da Austrália como é oficialmente denominada é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, cuja a capital é Camberra e o governo é uma monarquia constitucional tendo como rainha Elizabeth II (rainha do Reino Unido).
Falando da miniatura, essa é a primeira versão "Super" do Ford Falcon XB 1973, um modelo que ficou bem legal com a pintura Spectraflame purpura, a faixa branca no capo e as rodas RRLR10SP. Essa mini eu consegui numa troca com o Nilton (newtcs), amigo e colecionador de Porto Alegre em dezembro de 2012.

Quer ver ou rever a postagem da versão "Super" de 2013 do Ford Falcon? Acesse aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas