Especial CHWB: Ferrari 288 GTO

Fechando o Especial Ferrari com o belíssimo modelo do Clube Hot Wheels Brasil.
Em 2009, o Clube Hot Wheels Brasil resolveu iniciar uma série especifica, a Sport, com modelos de carros esportivos que marcaram época, a inspiração para isso veio do RLC (Red Line Club) com as suas séries especiais.
A Ferrari 288 GTO foi escolhida como a primeira por alguns fatores como: ser um modelo real de produção limitada em 272 unidades, em relação a miniatura, na época ela era encontrada com facilidade nas lojas. Mas, e a cor? Quando foi lançada na Hot Wheels, a 288 GTO, veio nas cores vermelha, amarela e num tom alaranjado escuro, faltava versões preta e prata, e pensando nessa segunda cor, o Clube resolveu inovar com o lançamento de um modelo em Zamac, ou seja, na cor prata (cor característica do metal) com o capô na cor preta.
Para fazer não foi uma tarefa fácil, pois havia a confecção dos pequenos detalhes, como os logos da Ferrari, mas o resultado compensou, com o apoio da Semaan Brinquedos as 60 unidades foram disponibilizadas e produzidas em três semanas para serem enviadas aos seus membros e sócios. Do Clube Hot Wheels Brasil eu apresento a Ferrari 288 GTO da série Sport de 2009 sem pintura (apenas no zamac) e rodas 5SP.






Abaixo a versão do CHWB ao lado do modelo da série Garage.
Observem a diferença do modelo sem pintura (CHWB) e com o capô na cor preta do Clube, com o da série Garage com a pintura cinza.
Abaixo o detalhe nos faróis traseiros dos modelos, sendo que o da esquerda é o do Clube.


As características e atributos da Ferrari 288 GTO eu comentei nas postagens das versões preta e cinza da série Garage da Hot Wheels, o modelo do Clube ficou bem original por não ter uma pintura principal, apenas o preto no capô, e com um bom nível de detalhes como as pinturas nos faróis dianteiros e traseiros, a embalagem também ficou muito bem feita. Com apenas 60 unidades produzidas, ela ficou para os poucos sortudos que tiveram a oportunidade de conseguir na época. O modelo da postagem foi disponibilizado mais uma vez pelo Marcelo DT do Clube Hot Wheels Brasil, que também colaborou com as informações da postagem de hoje, mais uma vez os meus agradecimentos.

Já conhece o Clube Hot Wheels Brasil? Acesse o Especial do blog contando um pouco da sua história e visite o Fórum do Clube para interagir com esses apaixonados por minis da Hot Wheels.

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook ou então siga-nos no Twitter para ficar por dentro de tudo que esta ocorrendo.


Comentários

Postagens mais visitadas