Ferrari 575 GTC

O comendador Enzo Ferrari era um apaixonado por corridas de carros, e a criação da Automobili Ferrari S.p.A. era uma forma dele financiar os seus carros nas pistas. Desde a sua fundação, a marca tem sempre participado de diversas categorias automobilísticas - como a Formula 1, onde participa desde o início -, e as provas de curta e longa duração com protótipos ou modelos de rua.
A Ferrari 575 GTC é um desses modelos criados pela montadora para participar de etapas de curta e longa duração, derivada da Ferrari 575M (que por sua vez surgiu da 550 Maranello). Entre as principais diferenças para o modelo de rua, esta a presença de entradas de ar modificadas sobre o capô para melhorar  o fluxo de ar, aerofólio, perfil rebaixado,  chassi tubular, alem de um motor V12 de 4,9 L que gera 605 cv de potência com um torque de 74 kgf.m. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari 575 GTC da série Speed Machine de 2010 com pintura vermelha e rodas CM6 cinzas.









Mesmo após a morte do comendador Enzo Ferrari em 1987, a Ferrari tem se mantido firme na participação de outras competições automobilísticas, embora não a faça com o mesmo engajamento do período anterior a década de 80 do século XX, mas a cada novo lançamento de um modelo para as ruas, ela tem apresentado um outro para as pistas, como ocorreu com a Ferrari 575M.
Falando da mini, eu consegui essa numa compra pelo Mercado Livre em junho de 2011, junto com três outros modelos da série Speed Machine, é uma bela miniatura com um ótimo nível de acabamento que incluem: pintura nos faróis traseiros, faróis dianteiros em plastico, aerofólio traseiro encaixado na base, pintura de corrida e presença de retrovisores. Uma bela aquisição sem dúvida.

Quer saber mais sobre as especificações da Ferrari 575 GTC? Acesse aqui no site oficial da Ferrari (em inglês).

Para saber mais sobre a sua historia nas pistas, acesse aqui no blog a mil por hora.



Comentários

  1. eu tenho uma so que comprei em conjunto e ela e amarela queria que você fisece uma matéria sobre ela de cor amarela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Fico feliz que tenha gostado da postagem, a versão amarela esta nos planos de ser exibida, mas ainda não foi definida uma data.

      Continue acompanhando.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas