GMC Vandura 1983 (Esquadrão Classe A)

Em 2010 os fans da série de TV Esquadrão Classe A (A-Team, em inglês) ficaram muito felizes quando o filme chegou aos cinemas, o cenário mudava , deixava de ser o Vietnã para ser o Iraque e o início do longa mostra como Hannibal, Cara-de-pau, Murdock e B.A. se conheceram. 

O filme mostra rapidamente a participação daquele que seria o outro ícone da equipe, o GMC Vandura 1983 com as suas cores originais preto, cinza e listas vermelhas, uma pena que a participação do furgão seja rápida e desastrosa. Na série de TV o sargento B.A. Barracus tem um enorme ciume do carro que em alguns episódios chega a participar da linha de frente da ação recebendo tiros inclusive, por isso ao todo seis modelos foram utilizados ao longo da série e um deles atualmente esta exposto em um museu na Inglaterra. Na Hot Wheels eu apresento o Custom GMC Panel Van da série Retro Entertainment 2013 com pintura metálica preta e cinza e rodas BFGChrRedTRR.





A seguir as versões Retrô e básica juntas, observem as principais diferenças entre eles.

O nível de detalhes na versão Retrô é bem maior com a pintura dos faróis, marca da GMC no fundo e a pintura dupla que corresponde ao visual original do furgão na série e no filme.


A década de 80 do século XX é uma daquelas em que vários fatores legais da televisão acabam sendo copiados na realidade, com o GMC Vandura aconteceu isso, por conta da série as suas vendas aumentaram e um dos objetivos quem comprava era personalizar o carro com esse visual, já no Brasil... a gente ficava na vontade.
Falando da mini, na série Retro, a Hot Wheels há lança com as cores originais do modelo da série (embora eu tenha dúvidas, que eu me lembre ele chegou a ser todo preto também) e com um excelente nível de detalhamento, gostei muito dela. Essa miniatura eu consegui na loja virtual da Semaan em abril desse ano.

Quer saber mais sobre a série e a van? Acesse aqui no site da Wikipédia (em inglês).

Quer ver ou rever a postagem do modelo da mainline? Acesse aqui.



Comentários

  1. Essa ai preciso ter na minha coleção. Ela ficou muito bonita.
    Também achei que no filme mostraram pouco.
    Mas um post bem explicado e rico em informações.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu querido,

      Infelizmente o carro foi muito pouco aproveitado no filme, mas na série ele aparece em vários episódios e por isso quem a conhece é apaixonado pelo carro. É um modelo que vale a pena ter na coleção, melhor do que ele, só a versão com pintura de lama da San Diego Comic Con desse ano que ainda vai acontecer, e que já teve um dos modelos da Hot Wheels divulgado.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas