Anos 1950: Ford F-100 1956

Na postagem de hoje vou falar primeiro sobre a ciência nos 1950. Um dos grandes momentos desse período foi o lançamento do satélite Sputnik em 1957 pelos soviéticos, um marco que os levaria nos anos seguintes a se tornarem nosso principal meio de comunicação entre as pessoas ao redor do mundo, transmitindo sinais de TV, GPS, internet e muito mais. Só que nessa época o objetivo era outro - o de mostrar aos Estados Unidos que eles poderiam enviar um míssil intercontinental com ogiva nuclear para qualquer parte do mundo.
Mas agora, vamos ao modelo, as picapes cumpriam um papel importante nessa época nos Estados Unidos, pois o país crescia economicamente rápido, no campo havia a necessidade de veículos robustos, capazes de transportar a produção para a cidade e dela trazer insumos e outros produtos, dessa forma picapes como a Ford F-100 se saiam muito bem na função, com o uso de motores seis-em-linha de 2,23 L e potência de 137 cv para algumas das versões de 1956. Na Hot Wheels eu apresento a Custom '56 Ford F-100 da linha básica 2013 com pintura ameixa perola e rodas 5SP douradas.







A baixo a versão da linha básica ao lado da versão da Boulevard 2012.



Nos dias atuais, a F-100 não é mais empregada como veículo de transporte de carga, como um veículo cult, os objetivos de quem a tem é manter sua originalidade ou então customizar, deixando-a com um visual esportivo.
Falando da mini, o modelo esta bem legal com essa pintura na cor ameixa e a presença das flames, como nada são flores na linha básica, a falta de detalhes como a pintura nos faróis é um ponto fraco, mas... é a mainline.

Quer saber mais sobre o Sputnik? Acesse aqui no blog Por dentro da ciência.

Quer ver ou rever a postagem da Ford F-100 da série Boulevard? Acesse aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas