Anos 1960: Buick Riviera 1964

Semana começando e o pano de fundo da vez serão os anos 1960, um período intenso, com uma série de acontecimentos que contribuiriam para a forma como conduzimos a vida nos dias atuais como: lançamento da ArpaNet, do RAMAC 305, transmissão via satélite, sucesso dos Beatles. No Brasil, observaríamos a eleição e renuncia de um presidente, um golpe militar, o tropicalismo, transmissão em cores na TV brasileira,  o bicampeonato mundial no futebol e muito mais para falar ao longo da semana.
O período é intenso também para os carros, na categoria dos sedãs, o Buick Riviera com as suas linhas retas, sua frente futurista, impressionavam a imprensa e os consumidores americanos em 1963. No seu interior estavam presentes quatro bancos individuais, o painel era inspirado no utilizado pelo Electra (outro modelo da Buick), o valante possuía sete posições de ajustes e o cromado com o cetim davam um toque sofisticado ao carro. Na motorização, o Riviera utilizava o V8 425 de 360 cv de potência a 4.400 rpm. Na Hot Wheels eu apresento o '64 Buick Riviera da linha básica 2013 com pintura purpura e rodas 10SP.







Abaixo as versões simples e "Super" juntas, observem as principais diferenças presentes que estão nas cores, nas rodas e na pintura do capô.



Para os americanos principalmente, o que não faltaria nesse período eram boas opções que atenderiam a todos os gostos, em minha opinião, este é o melhor momento da industria do automóvel daquele país.
Falando da mini, a aquisição da versão "Super" do Buick Riviera me levou a busca do modelo simples que esta muito bonito com estes decais e as rodas 10SP. Essa miniatura eu consegui em março desse ano numa Lojas Americanas em Salvador.

Quer ver ou rever a postagem do Buick Riviera "Super T-Hunt" 2013? Acesse aqui.

Esta gostando do blog? Então curta a pagina no Facebook aqui para ficar por dentro do que acontece, e aproveite para ver mais imagens das miniaturas, links de outros blogs, participar das promoções de sorteios e muito mais.



Comentários

Postagens mais visitadas