Anos 1960: Chevrolet COPO Corvette 1969

Com a onda "Muscle car" e "Pony car" bombando nas ruas, a Corvette precisava de um algo mais para se destacar, é nesse momento que chega as ruas a terceira geração, ou simplesmente C3, que seria considerada um dos modelos mais populares do carro, e como não podia deixar de ser, as suas linhas eram musculosas e angulosas, como a tendência da época, que se completavam com a motorização, cujo o destaque fica para o V8 350 de 5,3 L small block de 1969 que gerava 300 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 COPO Corvette do Multi-pack 2012 que vem com pintura metálica champagne e rodas 5SP.







Abaixo, parte da família junta.



Em época de combustível a preço baixo, não havia limite na industria dos Estados Unidos para a potência dos motores, e mesmo aqueles carros mais potentes poderiam receber uma nova configuração ainda mais explosiva, foi o caso dos COPO Corvette que já falei numa postagem aqui.
Falando da mini, essa é uma daquelas especificas que gostei e por isso tenho procurado obter todas as que são lançadas, no caso desse modelo, eu consegui junto com o SP2 branco que veio no Pack-10 do ano passado, na Hi Happy de Salvador.



Comentários

  1. Bello Corvette, me gusta mas el rojo.
    Un auto interminable.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. quarteto fantastico.. lindos... esse champanhe tá show..... blz de materia amigo....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas