Anos 1960: Datsun Bluebird 510

Entre os momentos marcantes da politica nos anos 1960, o destaque fica para o assassinato de um presidente nos Estados Unidos - John F. Kennedy -, pela revolução cultural na China e pelo golpe militar de 1964 no Brasil.
E, voltando a falar dos carros, hoje é dia de falar da "BMW dos pobres", o Datsun 510Num período em que os V8 estavam em alta nos Estados Unidos, graças principalmente aos preços baixos dos combustíveis, Yutaka Katayama - presidente da Datsun Americana - resolveu apostar numa família de carros composta por um sedan de quatro portas, uma perua e um cupê, com ótima dirigibilidade, leve, direção precisa, e motores como o 1,6 L com 96 cv de potência. O resultado? Foi um sucesso que se estenderia até as pistas de corrida. Na Hot Wheels eu apresento o Datsun Bluebird 510 da linha básica 2011 com pintura amarela e rodas J5.







Abaixo os dois modelos que já apareceram no blog até a presente data.




Foram anos incríveis no quesito opções de carros, em uma semana não teria como mostrar e falar de todos, mas não irá faltar oportunidade para contar e falar sobre esses clássicos incríveis.
Falando da mini, esse modelo não rodou de forma oficial nas ruas brasileiras, e nem o vi nos filmes, mas quando o conheci no blog Lamley me encantei, e então resolvi que iria em busca de todos os modelos possíveis para a coleção. Essa mini eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em agosto de 2012.

Quer saber mais sobre o Datsun 510? Acesse aqui um especial do site Best Car.



Comentários

Postagens mais visitadas