Anos 1960: Ford Mustang Fastback '65

Antes de falar sobre o carro, vamos a uma curiosidade dos anos 1960, que hoje vai ser focada na música. E qual seria o grande momento dessa época? Os Beatles sem dúvida nenhuma, a banda de Liverpool no Reino Unido, arrasou nos quatro cantos do mundo como pouco se viu ao longo dos séculos, e acabou por influenciar toda uma geração nas décadas que se seguiram com sucessos que são regravados em vários estilos e idiomas. No Brasil, o movimento cultural do tropicalismo que contou com as presenças de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e outros é um dos pontos altos da música.
E em relação aos carros? Essa é a década dos modelos para quem queria potência de sobra, num carro "simples" e pagando pouco. E um dos responsáveis por isso atende pelo nome de Ford Mustang, um dos fundadores dos chamados "Pony Car" ao lado do Plymouth Barracuda, só que o Mustang foi mais longe vendendo mais de um milhão de unidades apenas no primeiro ano de lançamento em 1964, um fenômeno que fez as outras marcas rapidamente se mexerem criando outras máquinas lendárias como: o Chevrolet Camaro, o Pontiac Firebird, o Dodge Challenger e o AMC Javelin. Um dos destaques do Mustang estava exatamente na sua motorização, composta de opções como o V8 de 4,7 L que rendia 271 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Mustang Fastback com pintura preta e rodas Y5.







Abaixo a versão da mainline de 2011 ao lado do modelo de 2009.



Em matéria de carros, é a minha década preferida, as potentes opções que existiam combinavam muito bem com o ar rebelde dos jovens da época, e o Ford Mustang viveu o seu apogeu nesse período. 
Falando da mini, uma das primeiras que trouxe para a coleção quando pegava de forma esporádica, é um belo modelo na versão fastback do Mustang com o toque Hot Wheels, claro. Essa eu consegui numa loja Lê Biscuit de Salvador em meados de 2011.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas