Anos 1970: Lamborghini Urraco Rally

Começando a postagem falando de curiosidades sobre os anos 1970, dessa vez, sobre esportes. Na Formula Um as equipes Lotus (1970, 1972 e 1978), Ferrari (1975, 1977 e 1979), McLaren (1974 e 1976) e a Tyrrell (1971 e 1973), dominaram a categoria no período, e nomes como Jack Stewart, Niki Lauda, Émerson Fittipaldi e Gilles Villeneuve reinaram absolutos com os seus talentos únicos.
Em relação aos carros, a Lamborghini apresentava um novo modelo, dessa vez com um motor V8 transversal, atras da cabine e com "espaço" para quatro lugares, seu objetivo era atingir um público variado, com um preço mais "acessível". O Lamborghini Urraco - cujo o nome é de um famoso touro italiano - chegou ao mercado em 1972, seu desenho foi obra dos estúdios Bertone, e lembrava vagamente o Miura. O motor V8 era de 2,5 L que gerava 220 cv de potência. Na Kyosho eu apresento o Lamborghini Urraco Rally da serie Lamborghini Collection 3 de 2012 com pintura laranja e rodas 15SP.










Para o Brasil, os anos 1970 na Formula Um representaram um marco com os dois campeonatos mundiais de Émerson Fittipaldi, em 1972 pela Lotus e 1974 pela McLaren. No ano seguinte a conquista na McLaren, Émerson e seu irmão Wilson, montam a primeira equipe nacional, a Coopersucar, que correria até 1979.
Voltando a falar do Urraco, em 1974, o neozelandês Bob Walace preparou um modelo para provas de Rally com o V8 de 3,0 L que gerava 310 cv de potência, câmbio de seis marchas e modificações no chassi e na suspensão.
Falando da mini, o modelo é incrivelmente fabuloso, como é de costume na Kyosho, a riqueza de detalhes impressionam e representam muito bem o modelo original. Essa miniatura eu consegui com o amigo e colecionador Bruno Santos do Clube Hot Wheels Brasil em setembro de 2012.

Quer saber mais sobre o Lamborghini Urraco? Acesse aqui o Especial do site Best Car.




Comentários

  1. Lindíssimo essa Lamborghini, não conhecia!
    A escala dele é 1:64?
    Bela aquisição, Doalcey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio,

      A Urraco é magnifica, gosto muito dela, a marca Kyosho faz um trabalho estupendo na produção de miniaturas na escala 1:64 e em outras maiores que eu lhe recomendo pesquisar, pois não irá se arrepender de tê-las na coleção, o único fator limitante é o preço.

      Abração,

      Excluir
  2. Hermoso Lamborghini Urraco Rally, el color le sienta muy deportivo.
    Aunque de rally sólo tienen el nombre, ya que nunca corrió en rally.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      O projeto do Urraco é muito bonito mesmo, o modelo da postagem reproduz um que foi feito para provas de Rally, esta faltando na mini apenas o aerofólio traseiro, não me recordo agora se ela chegou a participar de alguma prova.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas