Anos 1970: Olds 4-4-2

E vamos a música nos anos 1970, que é marcada pelo fim dos Bealtles logo no início do período, e a morte de Elvis Presley no final dessa época, em 1977. Também é um período que se destaca pelas mudanças no ritmo do rock, pelo surgimento do hip-hop, da música eletrônica e da febre da dance music nas discotecas.
Enquanto isso, os "Muscle Car" viviam sua efervescência no começo dos anos 1970, a Oldsmobile apresentava uma nova opção de motor para o 4-4-2, era o V8 455 que gerava 360 cv de potência e 69 m.kgf de torque na versão de entrada, que lhe garantiam um capô de fibra de vidro e plastico com grandes tomadas de ar para entrada forçada de ar no pacote W30. Na Hot Wheels eu apresento o Olds 442 da linha básica 2012 com pintura branco perola e rodas 5SP douradas.







Abaixo as duas versões que já apareceram no blog até esta data.



Em relação ao Brasil, o período é marcado na música com os sucessos de cantores como: Roberto Carlos, Gilberto Gil, Elis Regina, Erasmo Carlos, Tim Maia dentre outros.
Já o Olds 4-4-2, o modelo apresentado traz a identificação da Hurst nas portas com a cor branca e as linhas douradas  que representam um modelo preparado por Jack "Doc" Watson para o seu chefe, George Hurst, o resultado final foi tão bom que a GM resolveu produzir uma série limitada de 515 unidades com motor V8 de 7,5 L com admissão forçada, 390 cv, e o câmbio Hurst do tipo Dual Gate.
Falando da mini, uma bela peça que se destaca pelas cores de um carro clássico, que marcou uma época e é cultuado por uma legião de fans. A miniatura eu consegui na Estação Games de Salvador em setembro de 2012.

Quer ver ou rever a postagem do Olds 4-4-2 azul? Clique aqui.




Comentários

Postagens mais visitadas