Chevrolet Corvette (C2: 1963 - 1967)

Em 1963, o Chevrolet Corvette completava 10 anos no mercado, momento propicio para a GM apresentar a segunda geração do carro que trazia um visual totalmente diferente da geração anterior, suas principais características estavam nos faróis escamoteáveis - que durariam até a quinta geração - e o desenho em forma de tubarão, baseado no projeto Mako Shark. Na motorização, o destaque ficava para o V8 327 de carburador quadruplo que rendia 300 cv de potência, indo de 0 a 96 km/h em 5,8 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '64 Corvette Sting Ray com pintura vermelha e rodas MC5 pretas.






Abaixo os dois modelos do Chevrolet Corvette C2, o de 1963 (amarelo) e o de 1964 (vermelho).

Abaixo a diferença principal nos dois modelos que esta nos vidros traseiros, sendo que o da versão de 1963 (amarelo) tem o splint window (vidros partidos) e o da versão de 1964 (vermelho) possui ele inteiro.


A geração C2 do Corvette foi a que durou menos tempos, num total de cinco anos, mas marcou história, como a versão de lançamento em 1963 que veio com o vidro traseiro bi-partido e no ano seguinte foi substituído pelo vidro inteiriço do modelo da postagem, o conversível também se destacou por ser muito bonito e atraente, e teve ainda a versão L88 preparado para as pistas que quebrou o recorde de velocidade na pista de Mulsanne com 274,4 km/h.
Falando da mini, confesso que não sou muito fan desse projeto da Hot Wheels, mas gosto muito do Chevrolet Corvette, e esse acabou me interessando ainda mais, por conta dele ser a versão com o vidro inteiriço da C3 que faz par com o outro modelo. Essa miniatura eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em abril desse ano.



Comentários

  1. Recentemente adquiri em uma gôndola de supermercado um Corvette 64, só que na cor azul metálico (não sei direito a definição desse tom). tenho vontade de futuramente fazer uma coleção com modelos com motor V8.

    ResponderExcluir
  2. Ambos son tan bellos que no se cual elegir; tengo uno similar de Sebring 1964:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/11/chevrolet-corvette-grand-sport.html
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas