Especial Filmes: Pontiac Firebird 1977 (Agarre-me se Puderes)



Em 1977, uma comédia com perseguições entre um bandido e um xerife agitaria as telas de cinema, "Smokey and the Bandit" - que no Brasil é chamado de "Agarre-me se puderes" - conta a história de um desafio aceito por Bo Bandit para transportar uma carga de cerveja Coors, de Texarkana, no Texas para a Atlanta, Georgia num prazo máximo de 28 horas. Pode parecer nada de mais, no entanto, a marca de cerveja em questão não é comercializada no estado, por isso o transporte dela é ilegal. A carga vai ser transportada em uma carreta com Bandido dando cobertura num Pontiac Firebird Trans Am preto.
Para apimentar o desafio, Bandido vai encarar o xerife Buford T. Justice, do Texas, obcecado em caçar o caminhoneiro, o resultado é uma grande perseguição com diversão garantida para toda a família.
Mas o foco é o carro, o Pontiac Firebird Trans Am de 1977, externamente é um belo modelo com a cor preta, e a fênix estampada no capô, uma característica da versão Trans Am. Outros detalhes presentes no carro são as linhas douradas na grade dianteira, duas linhas douradas que cortam o capô, o teto e o bagageiro e a presença dos faróis duplos na frente que eram novidades a partir desse ano. Na motorização o destaque ficava para o V8 400 que rendia 180 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '77 Pontiac Firebird da série Retrô Entertainment 2013 com pintura negra e rodas TRR douradas.





Abaixo o comparativo entre os modelos da série Retrô (a esquerda) e da série Boulevard (a direita).
Abaixo pode se observar a riqueza de detalhes na traseira presente no modelo da série Retrô.
A seguir observa-se a sutil diferença entre as rodas dos dois modelos.
Outro diferencial na versão da série Retrô esta na presença da logomarca da Pontiac na dianteira e das linhas douradas na grade bipartida.

A versão do Trans Am fez tanto sucesso com o filme que ajudou a alavancar as vendas, e o lançamento de uma versão especial limitada. No comparativo com a versão normal, as diferenças principais estão nas pinturas douradas presentes nas partes citadas no texto acima, as rodas TRR também possuem uma diferença sutil em relação a versão clássica. Para quem é apaixonado pelo Firebird Trans Am, as diferenças - embora pequenas - valem a aquisição, pois acaba sendo uma nova versão do modelo, para quem já tem o modelo da Boulevard não compensa pagar o alto valor pedido pela série Retrô, já quem tem o da série Retrô não precisa ir em busca do Boulevard.

Quer saber mais sobre o filme "Aguarre-me se puderes"? Recomendo a postagem do blog Assistir Filmes de Cinema onde você poderá ver o filme na integra com a dublagem original da época.



Comentários

  1. Esse filme é excelente! E a mini ficou show heim?! Parabéns amigo!

    ResponderExcluir
  2. Clecio Taumaturgo2 de agosto de 2014 01:32

    Exelente, o filme e a miniatura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas