Especial Hot Wheels: Rodas Preferidas


No inicio do blog eu fiz uma postagem chamada As Rodas dos Hot Wheels, onde falo de forma breve sobre o assunto. As rodas representam um detalhe no carro que faz a diferença independente da escala, o modelo pode ser comum, mas com a colocação das rodas certas, ele ganha um outro olhar, a Hot Wheels possui uma imensa quantidade delas - como você pode observar no site South Texas Diecast Collectors - algumas não estão sendo mais utilizadas, outras aparecem de vez em quando e tem aquelas que são presença constante na sua linha básica e colecionáveis.
Diante disso, o blog resolveu fazer uma lista com dez rodas preferidas, dividas em cinco para as versões de plastico e cinco para as que vem com "pneus de borracha", comecemos então pelo primeiro tipo na ordem decrescente:

5. MC5 - Criada em 2010.

4. J5 - "J" 5 Spoke Wheels, criada em 2010.

3. PR5 - Phil Riehlman 5, criada em 2000.

2. MC6 - Co-Molded Wheel 6-Spoke, criada em 2005.

1. 10SP - 10 Spoke Wheels, criada em 2003.

As rodas com "pneus de borracha" normalmente são encontradas nas séries colecionáveis da Hot Wheels, como nas recentes: Pop Culture, Retro entertainment e Boulevard, mas também estão presentes nos desejados e difíceis de encontrar: "Super Treasure Hunts" ou "Super T-Hunts". Essas rodas conseguem elevar a beleza da miniatura, a variedade delas é relativamente boa na marca, e o blog também tem as suas preferidas, vamos a elas:

5. WWRRWSP - Variação da RRWSP, criada em 2011.

4. RRLW5 - Larry Wood Real Rider 5 Spoke, criada em 2009.

3. RR8SP - 8 Spoke Real Rider Wheel, criada em 2011.

2. RR10SP - 10 Spoke Real Rider Wheels, criada em 2010.

1. RREx - 'Exotic' Style Real Rider, criada em 2010.

A Hot Wheels possui esta particularidade de possuir os seus próprios desenhos das rodas, que incrivelmente conseguem se assemelhar aos modelos reais, dependendo da miniatura utilizada e da série. Mas e vocês? Quais seriam as suas rodas preferidas na Hot Wheels? Sinta-se a vontade para comentar abaixo.


Comentários

  1. Eu sou fan das PR5,a maioria dos meus hot wheels tem ela,talvez seja a q combine com mais carros. Inclusive a Maisto usa mto essas rodas tbm em " supermodelos" na escala 1:64 q eh a q eu coleciono.

    ResponderExcluir
  2. Quanto as rodas de plástico,minhas preferidas são as BW,3SP,7SP,MC6 e WSP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas