Dia do Mustang: Ford Mustang 1965

Para o mês de agosto a segunda-feira vai ser dedicada aos Ford Mustang clássicos, começando por um modelo do ano de seu lançamento.
Eu creio que nem a Ford poderia ter imaginado que o Mustang seria um sucesso tão grande em seu ano de lançamento, como de fato foi. A proposta desde o início foi de apresentar um carro "pequeno", simples, esportivo e potente, tudo o que os jovens, principalmente, estavam em busca num mercado tomado por modelos de aspectos ainda conservadores. Logo no início, o Mustang já apresentava os elementos que se tornariam suas marcas registras, os faróis duplos redondos na dianteira, as luzes triplas verticais da traseira e as linhas laterais que terminavam nas falsas entradas de ar. Na motorização, o destaque ficava para o motor V8 de 4,7 L que gerava 220 cv de potência com carburação quádrupla. Na Welly eu apresento o Ford Mustang 1965 da linha básica 2012 com pintura vermelha e rodas PR5.









Contribuiu ainda para o sucesso imediato do Ford Mustang na época o seu preço, que partia de 2.368 dólares, considerado muito barato, estava iniciada a história do mito.
Falando da mini, a Welly surpreende com as suas miniaturas da linha básica, essa do Mustang esta muito bela com destaque para os faróis traseiros bem trabalhados, assim como os outros itens. Essa miniatura eu consegui via Mercado Livre em setembro de 2012.



Comentários

Postagens mais visitadas