Especial Brasil 3: Kool Kombi

Agora é oficial, a Volkswagen Kombi finalmente vai se aposentar depois de longos 56 anos em produção, mas como ele chegou tão longe no país? Para entender é preciso conhecer como ela já foi no passado. Nos anos 1960 a Volkswagen lançava o modelo de seis portas da Kombi, que vinha em quatro versões: Furgão, Standard, Especial e Turismo, sendo que as três ultimas versões possuíam acabamento interno diferenciado, como tecidos, teto forrado, bancos com alças entre outros mimos, na parte externa havia a opção da pintura em dois tons, calotas, frisos e degraus para facilitar o acesso, muito luxo. Na Hot Wheels eu apresento a Volkswagen Kool Kombi da linha básica 2013 (lançamento) com pintura branco perola e rodas 5SP.






Observe os dois modelos abaixo, verde e amarelo em uma, azul e branco na outra, isso lhe lembra o que?



Interessante observar como no passado ela já foi estilosa, a pintura estilo saia e blusa lhe dava um charme e as versões de luxo um requinte inexistente nos dias atuais, já falei em outro momento que não sou um fan da Kombi, mas é inegável que ela faz jus a toda uma legião de admiradores que possui. Em relação a Kool Kombi... eu simplesmente me apaixonei por essa mini, não me pergunte por que, pois não saberia explicar completamente, mas ela é linda de qualquer jeito, ainda mais nessa cor azul e branco que compõe as cores da bandeira brasileira, pra mim ela continua sendo a homenagem da Hot Wheels aos país este ano. Essa belezinha eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em junho desse ano.

E chegamos ao final de mais um Especial Brasil em homenagem a Semana da Pátria, pois amanhã (sete de setembro) comemora-se mais um ano de independência de Portugal, e como no ano passado a imagem a seguir forma com as minis as cores da bandeira brasileira.



Aproveite que esta na postagem e veja ou reveja a postagem do modelo verde da Kool Kombi em Especial Brasil 2: Kool Kombi no blog.


Comentários

Postagens mais visitadas