1971 Nissan Skyline 2000 GT-X

O Nissan Skyline 2000 GT-X foi produzido e comercializado apenas nos Japão, a versão cupê de duas portas é para quem gosta de modelos clássicos, muito linda com linhas ligeiramente arrendondas e inclinadas no caimento da traseira, faróis retangulares duplos na traseira, aerofólio, faróis duplos em uma frente imponente com aparência de poucos amigos. No seu interior os comandos da direção ficam do lado direito (que é a mão inglesa utilizada no Japão), o espaço permite até cinco ocupantes, o câmbio é de cinco marchas e o motor é um seis em linha de 3,1 litros, denominado L20 que gera 105 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline H/T 2000GT-X da série Boulevard 2013 com pintura metálica cinza e rodas RR8SP cinzas.







Abaixo com a versão de lançamento na linha básica de 2011. 



Nos Estados Unidos existe uma boa quantidade de apreciadores desse carro, mesmo ele não tendo sido vendido no país, e é fácil entender o porque, como descrevi nos detalhes acima ele é muito bonito e possui a mecânica Nissan que é muito elogiada por garantir rapidez com estabilidade em sua condução por um preço baixo. 

Em relação a mini, ela traz a pintura de uma versão de rua real, o que a deixou muito bonita com essa combinação de cinza com alguns detalhes em preto somadas as rodas, o ponto fraco ficou para a frente, a versão de rua não a possui do jeito que é mostrado, essa representa o modelo das pistas de corrida, mas... tudo bem. 

Essa miniatura eu consegui na loja on-line da Semaan em fevereiro desse ano e recomendo muito a quem ainda não a trouxe para a sua coleção.

Quer ver ou rever a postagem com a versão de corrida? Acesse Nissan Skyline 2000GT-X do blog.



Comentários

Postagens mais visitadas