'66 Pontiac GTO Station Wagon

O Pontiac GTO foi o grande responsável por criar todo um seguimento no início dos anos 1960, os "Muscle Car", seu sucesso de vendas fez surgir vários outros modelos que amamos bastante. Em relação as opções do GTO, elas eram compostas basicamente de três: cupê, hardtop e conversível, mas e a station wagon? Apesar de alguns modelos serem encontrados rodando pelas estradas americanas, elas não foram produzidas pela Pontiac - que chegou a apresentar um conceito - no entanto, o Tempest possui versões de quatro portas nessa versão parecidas com o GTO, mesmo assim é de admitir que ela é muito bonita, principalmente nessa versão de 1966 que tinha a opção do motor V8 389 que gerava 360 cv com quatro carburadores. Na Hot Wheels eu apresento o Pontiac GTO Wagon da série Boulevard de 2012 com pintura vermelha e pretas com rodas RLRRLW5.







Abaixo com a versão da linha básica 2010.



Uma versão belíssima dessa miniatura na série Boulevard, o preto e o vermelho na sua configuração ficaram muito bem que se complementam com as rodas utilizadas que ainda por cima possui linhas vermelhas. Essa miniatura eu não vi nas lojas de Salvador, alias eu nem me lembro se veio para o Brasil, a minha eu tive a oportunidade de conseguir com o Julio de Salvador em agosto do ano passado.



Comentários

  1. Somente Larry Wood é capaz de ter a simples ideia de transformar o muscle GTO em uma versão Wagon. Com certeza ficou muito show, principalmente nesta linda versão da Boulevard, a qual eu estava muito afim mas ele nem deu as caras por aqui... =D
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas