Dia do Halloween: 1966 TV Series Batmobile

Em 2012 o blog aproveitou o Halloween para mostrar o Ecto-1 do Halloween e falar também sobre a origem do tema e da data, para este ano o tema continua sendo abordado tendo como estrela da postagem o Batmóvel 1966 da série de TV e mais curiosidades, vamos a elas.

Como foi falado no post do ano passado, a festa de Halloween não nasceu nos Estados Unidos, ela foi levada pelos irlandeses para o país em meados do século XVIII, mas foi neste país que ela ganhou projeção. Para este ano o destaque no post fica para um dos elementos que se tornou a marca da festividade nos dias atuais, falo da abobora. A lenda faz parte do folclore da Irlanda, nela um homem chamado Jack, um alcoólatra e mau educado, teria enganado o demônio duas vezes para escapar da morte, mesmo assim ele acaba morrendo e ao chegar no céu foi proibido de entrar por causa da vida de excessos que teve, não lhe restando outra alternativa a não ser bater nas portas do inferno, o demônio receoso e se sentindo humilhado das armações de Jack, o proíbe de entrar também, mas surpreendentemente fica com pena do mesmo e lhe entrega um pedaço de carvão para que possa iluminar o seu caminho pelo limbo. Jack põe o carvão dentro de um nabo e sai perambulando. Quando os irlandeses chegam nos Estados Unidos eles substituíram o nabo pela abobora que ganhou formas horripilantes com o passar do tempo, se tornando também uma das marcas da festa. Na Hot Wheels eu apresento o 1966 TV Series Batmobile da série Halloween 2012 com pintura purpura e rodas 5SP.






Abaixo com o Ecto-1 também do Halloween de 2012.

Abaixo os modelos do Batmóvel 1966 que já apareceram no blog até o momento.



Ano passado (2012) a série Halloween da Hot Wheels nos Estados Unidos contou com a presença de dois modelos inusitados, o primeiro foi o Ecto-1 e o segundo foi esse da postagem, suas cores berrantes laranja e purpura mostram bem a proposta de relacioná-los com a festividade, e a sua evidência fica maior ainda com a presença do sub-tema desse ano no blog que foi a abobora, apesar de esquisito, ele veio para a coleção por se tratar do famoso Batmóvel da série de TV dos anos 1960. Essa mini eu trouxe via eBay em setembro de 2012.

Quer saber mais sobre a história de Jack da lanterna? Acesse A lenda de Jack O'Lantern no site Klick Educação (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas