Especial Série de TV: Ferrari Daytona 365GTS

Novembro iniciando e o primeiro sábado do mês como sempre é dos temáticos, e dessa vez o modelo é uma Ferrari, vamos a história.

Em 1984 estreava na TV americana uma série policial que se passava na cidade de Miami, os protagonistas eram os policiais Sony Crockett e Rico Tubbs, diferente do que se via em outras séries do gênero, Miami Vice procurou trazer uma fotografia diferente com policiais usando roupas que ditaram moda, utilizando carrões esportivos em vez de viaturas policiais, lanchas e barcos potentes, lugares de luxo. A série foi um enorme sucesso e durou até 1989, no Brasil era exibida pelo SBT em horário nobre. Mas o foco aqui é o carro, precisamente a Ferrari 365 GTS "Daytona Spyder", utilizada nas primeiras temporadas. Essa versão da Ferrari foi lançada e produzida apenas em 1969 um total de 127 unidades, por isso encontrar uma disponível para comprar significa esta preparado para desembolsar muito dinheiro, a outra opção seria alugar, mas a diária não sairia muito barata, por isso os produtores da série de TV na época encomendaram um modelo genérico feito a partir de um Chevrolet Corvette de terceira geração. Observando os episódios não se nota nenhuma diferença, tanto que a Ferrari fez muito sucesso nas temporadas em que participou. Na Hot Wheels eu apresento a Ferrari 365 GTS4 "Daytona Spyder" da série Retro Entertainment de 2012 com pintura preta e rodas RRWSP.











Em relação ao modelo original, sua configuração mecânica é composta de um motor V12 com potência de 352 cv, alimentado por seis carburadores Weber de corpo duplo, uma "Super-máquina" sem dúvida. Em relação ao modelo usado na série Miami Vice, a Ferrari não gostou nada de ver uma replica de um dos seus melhores carros sendo utilizado, por isso exigiu a substituição, que foi feita pela 512M nas temporadas seguintes, com um detalhe, o carro foi cedido pela própria Ferrari.  Em relação a mini, é um belíssimo exemplar da série Retro Entertainment que tem se destacado pelo bom nível de detalhe dos modelos apresentados, o que não é diferente nessa. A miniatura eu consegui na Ri Happy de Salvador em outubro desse ano.

Conheça mais sobre a série, acesse Miami Vice no site da Wikipedia (em inglês).



Comentários

  1. Olá! Primeiramente gostaria de parabenizar pelo belo trabalho com as fotos, e pelas belas miniaturas! Também sou colecionador de minis, e curto fotografa-las. Porém, meu trabalho não chega nem perto do seu. Antigamente, usava a técnica do fundo infinito, depois passei a usar cenário, e agora, voltei para o fundo infinito, com piso quadriculado. Porém, queria tentar chegar perto deste resultado das suas fotos, com muita luminosidade na miniatura, mas ao mesmo tempo, um bonito sombreado atrás. Poderia explicar como chegou a isso? Grande abraço, Thiago de Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Thiago,

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog, pra mim é uma imensa satisfação. Para chegar nesse nível que você acompanha nas fotos exigiu um bocado de leitura, pesquisa e pratica que ainda faço até hoje, mas para descrever aqui vai ficar muito longo, recomendo que você mande um e-mail para: minisinfoco@gmail.com e responderei prontamente sobre as técnicas que utilizo.

      Abração,

      Excluir
    2. Acabei de lhe enviar um e-mail. Agradeço desde já pelas dicas! Forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas