Muscle Cars 2013 - Os Escolhidos

Uma das grandes paixões do blog são os "Muscle Cars", um seguimento de carros que foi fenômeno de vendas nos Estados Unidos entre meados dos anos 1960 e 1970, e que retornou aos poucos em meados dos anos 2000 com o lançamento da nova geração do Ford Mustang. Na Hot Wheels eles estão presentes em boa quantidade também, o que de certa forma dificultou as escolhas desse ano, mas o resultado você confere a seguir:

1. '69 Ford Torino Talladega

Pelo segundo ano consecutivo ele leva o título na categoria do blog, mais uma vez os faróis nítidos, mesmo não estando pintados o deixam legal, no entanto, é a sua pintura fosca dourada com as linhas pretas e vermelhas com a presença do número "428" da motorização e o nome "Ford" que fizeram a diferença juntamente com as rodas MC5 com o aro prateado.

2. '71 Dodge Challenger

Em 2012 ele ficou na terceira posição e este ano subiu uma, presente na sub-série Then and Now da linha básica - que foi uma das grandes sacadas da marca neste ano - ao trazer modelos de épocas diferentes com a mesma pintura e decais, fazendo uma analogia de como seria o ontem e hoje. Para o Challenger a cor amarela ficou muito bonita e as linhas pretas também com detalhes como maçanetas e bocal de entrada de combustível fizeram a diferença, no entanto, a presença do aerofólio - que agora é fixo - na mesma cor da carroceria acabou destoando da proposta.

3. '70 Camaro Road Race

O terceiro colocado não foi fácil definir, afinal de contas havia vários modelos interessantes, mas para manter as três posições focada em cada uma das três grandes marcas americanas, o Chevrolet Camaro Road Race de 1970 acabou ficando. É mais um modelo da sub-série Then and Now, seu ponto forte é como nos outros a pintura, o preto com os decais vermelho e laranja em estilo tribal que ficou muito bonito, tanto na lateral, como no capô e bagageiro.

Apesar de um grande apaixonado pelo Ford Mustang, as versões apresentadas neste ano não trouxeram pinturas que empolgassem como estes três, agora é torcer para que no próximo ano isso mude.

Mas e vocês, quais foram os preferidos? Comente.

Aproveite e veja também Muscle Mania 2012 - Os escolhidos na opinião do blog no ano que passou.


Comentários

  1. Hermoso ese Ford Torino "alemán" (por sus colores).
    Bello, y muy largo.
    Abrazos!
    Visitá mi nuevo blog:
    http://juanhracingcars.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas