Chrysler - Dodge Coronet Super Bee

Se teve um seguimento que a Chrysler procurou explorar bastante foi o dos "Muscle Car", vários modelos foram lançados procurando atingir a maior quantidade possível de consumidores, é o caso do Super Bee, uma versão do Dodge Coronet lançada em 1968 e que foi produzido até 1971, seu projeto foi inspirado no Plymouth Road Runner que fazia muito sucesso de vendas na época, a proposta foi lança-lo por um baixo preço focando em consumidores que desejavam potência sem importar com itens de conforto interno, no entanto, a qualidade dos itens incorporados fez com que ele ficasse mais caro que o seu "primo" afetando as suas vendas. Na motorização, o destaque ficava para o V8 HEMI de 7,0 litros que gerava 430 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Dodge Coronet Super Bee da linha básica 2013 com pintura metálica vermelha e rodas MC5 pretas.







Abaixo com a segunda variação de cor da Mainline 2012.



Entre os anos 1960 e 1970 os "Muscle Car" eram absolutos nos Estados Unidos, todos os seguimentos existentes das três grandes queriam aproveitar desse momento o que levou a criação de versões interessantes, mas que acabaram por não ter vida longa em função da gama de ofertas que existia no mercado e as suas semelhanças, o Dodge Coronet é um bom exemplo disso, um grande carro com vida breve. Em relação a mini, ela saiu em 2013 com duas variações de cores, optei por pegar a segunda por ter me agradado mais, gosto dessa pintura flame nos carros, embora admita que é preciso saber escolher a combinação certa de cores. Essa miniatura eu peguei na Lojas Americanas de Camaçari em setembro desse ano.



Comentários

  1. Respostas
    1. Ola Jean,

      Obrigado, fico feliz que tenha gostado, é um modelo bem legal mesmo.

      Abração,

      Excluir
  2. Encontrei esta mini em uma cartela do Chevy 57.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Carlos,

      É uma achado curioso mesmo, este foi um ano em que isso ocorreu de montão com vários modelos, mas não deixa de ser interessante.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas