Ford - GT 2003

Hoje o blog inicia a segunda parte do especial com as três grandes americanas que homenageia essa nação apaixonada por carros, principalmente aqueles com muita cavalaria como é o caso dos "Super-carros", vamos ao primeiro.

Quando um projeto é bem construído e reconhecido não tem jeito acaba fazendo sucesso sempre que aparece, é o que aconteceu com o GT da Ford, recriado para comemorar os 100 de fundação da marca e que foi um enorme sucesso de critica. Como um "Super-carro" de arrancada o GT é impressionante e para garantir que também faria curvas com a mesma precisão a Ford projetou um splitter frontal, um difusor traseiro, um assoalho selado e um túnel que passar por dentro da fera. Oficialmente o seu motor V8 de 5,4 Litros gera 558 cv de potência, extra oficialmente ela deve ficar entre 620 e 640 cv. Na Hot Wheels eu apresento o Ford GT LM da linha básica 2009 (lançamento) com pintura branco perola e rodas PR5.







Parte da família reunida.
GT da série Boulevard 2013.
GT da Mainline 2012 como um dos T-Hunts regulares.

Não me canso de ver os números do Ford GT, uma "Super-máquina" incrível que colocou a marca em pé de igualdade com as europeias e com os dois grandes americanos, uma obra de arte que mais uma vez entra para a história. Em relação a mini, esta é a versão de lançamento da Hot Wheels em 2009, quando a vi na Lojas Americanas de Vitoria da Conquista peguei sem pensar, afinal de contas é o GT mesmo nessa versão de corrida.

Mas como ficam os seus outros concorrentes da GM e da Chrysler? Confira no post de amanhã.

Enquanto isso veja a postagem com o T-Hunt de 2012 do Ford GT.


Comentários

  1. Lindo Ford GT, cumple con el parecido a su padre, el GT40 de los sesenta.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Esse Ford GT realmente é uma Super Máquina! Fique muito contente quando a dois meses atrás consegui um mini desses. Fotos e textos, Show de bola!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas