Anos 2000: '08 Ford Focus

E para encerrar o mês e a semana dedicada a primeira década dos anos 2000, o blog vai falar do... ano de 2008 novamente, pois é. Esse ano marca a aposentadoria de Bill Gates do comando da Microsoft - gigante do mundo dos software -, co-fundador da empresa e um dos homens mais ricos do mundo. Gates se retirou para se dedicar mais a família e a sua fundação que trabalha no financiamento a pesquisas em prol de doenças que assolam as crianças, principalmente de países subdesenvolvidos. Em relação aos carros, o modelo 2008 do Ford Focus é lançado no ano anterior com um visual diferente da versão europeia - que é a produzida e comercializada no mundo todo -, tratou-se de um facelift da primeira geração do carro, pois a mesma ainda usava a plataforma (chassi) antiga do Focus, enquanto a europeia usava a nova. Entre os destaques estavam: novos assentos e painel, computador de bordo com comando de voz, sistema de controle de pressão de pneus dentre outros. Sob o capô o motor Duratec de 2,0 litros é a única opção com uma potência de 140 cv. Na Hot Wheels eu apresento o '08 Ford Focus da linha básica 2013 com pintura laranja e rodas 10SP, sendo cinza as que estão posicionadas na traseira e amarela as dianteiras.








Abaixo com o Focus RS de segunda geração.



Particularmente o ponto fraco dessa mini foi os decais que não ficaram legais, as rodas ainda passam, já o seu ponto forte é o visual tunado com a presença do aerofólio traseiro, do conjunto de saias e do teto solar. É uma versão do Ford Focus que só fui conhecer através desse exemplar e que achei bem interessante. Essa mini eu consegui na loja Lê Biscuit de Camaçari em março de 2013.

Primeiro mês do ano fechando, e como tem sido tradição no blog esta sendo dedicado as décadas que dessa vez iniciou com os anos 1960 e terminou com os anos atuais, muita curiosidade legal apresentada e minis também, torço que você tenha arrumado um tempo para ler as curiosidades, pois elas valem muito a pena.



Comentários

Postagens mais visitadas