Anos 1980: HW '80 El Camino "Super Treasure Hunt" 2011


Encerramento de mais um especial Anos 1980, um período marcado por guerras, atentados, bons filmes, boa música e alguns carros interessantes, e para fechar retornamos os olhos para o início desse período. Este é o ano em que John Lennon é assassinado por um fan na entrada do prédio onde morava em Nova York, um fato que chocou o mundo que acompanhou a sua trajetória nos Beatles e depois sozinho. Esse é também o ano de lançamento de Star Wars - O Império contra-ataca (ainda não tinha essa história de episódio V), o filme consolida a paixão pela série e traz uma das cenas mais emblemáticas do cinema, a revelação de Dart Vader para Luke Skywalker. Em relação aos carros, em 1980 a Chevrolet El Camino estava em sua quinta geração com quatro acabamentos: Classic, Royal Knight, Conquest e Super Sport (SS). Seu visual agora era inspirado no sedan Malibu, embora o seu chassi fosse original. Na motorização, o destaque ficava para o motor V8 267 que gerava 125 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento a '80 El Camino da linha básica 2011 em sua versão Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame dourada e rodas RRLW5.






Abaixo as versões "Super" e regular juntas.



Falando especificamente da mini, o ano de 2011 marca o fim dos Super T-Hunt como o conhecemos, ou seja, com as versões regulares e super com o mesmo desenho e as diferenças presentes na pintura e nas rodas. A El Camino nessa versão ficou muito bonita, apesar de não ser um fan de carros exageradamente rebaixados, eu admito que gostei muito desse projeto da Hot Wheels - e apesar de ter sido lançada em 2008 - essa foi a sua única participação na linha básica até hoje. Essa mini eu consegui com o meu amigo Aparecido Bonfim em uma troca em julho de 2012.

Veja mais sobre os principais acontecimentos do ano de 1980 acessando Aconteceu nos anos 80 do blog de mesmo nome (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas