Especial Filmes: Volkswagen Beetle (Herbie)

O mês de fevereiro já começa com o especial temáticos que traz um dos modelos mais queridos pelos apaixonados por carros e filmes, vamos a ele.

O que dizer do Herbie? Ele foi criado pela Disney numa época em que o besouro fazia muito sucesso com o seu design simples e carismático, o que casou muito bem com a proposta da empresa para um personagem que participaria de corridas e teria uma personalidade forte, assim o Herbie nasceu. Quem já assistiu aos filmes - foram seis até agora - deve ter se divertido um bocado com um carrinho de cor branco pérola, com vida própria e genioso. Suas histórias sempre se concentraram nas corridas, principalmente de rally, seu grande parceiro nessas aventuras era o piloto Jim Douglas (esqueça o filme recente com a Lindsay Lohan!), um fracassado nas pistas que ganha confiança para dá a volta por cima graças ao Herbie. Mas e as características físicas desse fusquinha tão amado? Ele é um VW Beetle (mais conhecido como Fusca no Brasil) de 1963 com motor de 1200 cc originário de Wolfsburg, Alemanha, com teto solar feito de lona. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Beetle da linha básica 2014 com pintura branca e rodas 5SP brancas.









Abaixo com a versão simples da Mainline de 2008.


Se tem um Beetle (tudo bem, Fusca) conhecido mundialmente é o Herbie, mesmo quem nunca assistiu a um dos seus filmes já o viu em alguma revista, jornal, animação, propaganda e por ai vai, seu carisma é sem dúvida o seu ponte forte, por isso os apaixonados por carros quando podem personalizam suas versões em escala real ou em escalas menores, isso quando não se tem a oportunidade de conseguir um já personalizado como esse. E por falar nele? A ideia da Hot Wheels foi ótima, conseguir o licenciamento e apresentá-lo na sua linha básica foi um deleite para os apaixonados e entusiastas, mas o molde foi a grande decepção, o projeto é antigo e as rodas traseiras grandes não tem nada a ver com o Herbie original, mas fica como uma lembrança até... Essa mini eu consegui numa loja Lê Biscuit de Camaçari em dezembro do ano passado.


Comentários

  1. Adoro a Herbie, lo sigo desde fines de los sesenta.
    Y quiero ya uno en 1/43!
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Juanh,

    Esse Fusquinha (Beetle) é realmente apaixonante, os filmes clássicos são os melhores, tenho certeza que o amigo logo vai encontrar um dele nessa escala.

    Abração,

    ResponderExcluir
  3. É como você falou, a mini tem diferenças com o Herbie, rodas grandes na traseira, o detalhe dos farois não serem redondos, e servem como encaixe do assoalho na carroceria, mas sem dúvida é muito cativante, por ser tratar do Herbie e de um fusca, é uma mini que não pode faltar na prateleira de uma coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Clovis,

      O Herbie é um grande clássico sem dúvida, e mesmo que esse não seja a versão definitiva vale pela lembrança, vamos aguardar agora o da série Retro - que na verdade é esse com mais detalhes e sem as rodonas traseiras (risos) -.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas