'07 Ford Shelby Mustang GT 500

Esse especial dedicado ao Carrol Shelby não poderia deixar de falar sobre os novos Shelby Mustang. Em 2007 a parceria era retomada entre a Ford e Shelby com o relançamento de uma nova versão do Mustang, o GT-500, e como todo carro de Shelby o grande diferencial estava na preparação com o uso de um motor V8 de 5,4 litros com duplo comando de válvulas no cabeçote, componentes desenvolvidos a partir do Ford GT, transmissão manual de seis velocidades testada em corridas, aliada a um conjunto suspensão preparado com garantia de estabilidade nas curvas. Tudo isso para gerar entre 450 e 500 cv de potência com um torque de 66,3 kgf.m. Na Hot Wheels eu apresento o '07 Shelby GT-500 da série Speed Machine de 2010 com pintura preta e rodas MC6.









Abaixo com a versão da Mainline 2008.



O relançamento do Shelby Mustang foi uma ótima noticia para os apaixonados pelo carro, afinal de contas já havia mais de 30 anos, desde o último modelo apresentado. Os elementos visuais estavam presentes como as faixas, o logo exclusivo e o principal, a mecânica, a mítica estava de volta. Em relação a mini, mais um belo exemplar da extinta série Speed Machine muito bem trabalhada como a pintura dos faróis traseiros, as faixas laterais e central, e as rodas - embora não possuam pneus de borracha - ficaram muito bonitas no modelo. Essa miniatura eu consegui via Mercado Livre em junho de 2012.

Aproveite que você chegou ao final do post e acesse Como funciona o Ford Shelby Mustang GT500 no site HowStuffWorks (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas