2010 Ford Shelby Mustang GT-500 Conversível

Uma das vantagens do tempo é que ele permite o amadurecimento das pessoas, a relação entre Shelby e a Ford é um bom exemplo disso, a parceria encerrou em 1969 por conta de divergências entre as partes, mas uma nova geração do Mustang surgiu e o tempo havia mudado, e depois da apresentação da versão de 2007 do GT-500, veio em 2010 um novo modelo, só que o destaque vai para o conversível. O americano gosta deste tipo de carro, passear num domingo sentindo o vento no rosto, apreciando a paisagem podendo acelerar ou simplesmente rodar macio, e foi pensando nessas possibilidades que a Shelby preparou o conversível com uma suspensão macia, rodas menores e muita potência. E falando nesse detalhe, o motor é um V8 de 5,4 litros com 547 cv e 70 kgf.m de torque. Na Greenlight eu apresento o 2010 Ford Shelby GT-500 da série Zine Machines de 2012 com pintura azul e rodas PR5.








Abaixo com a versão da Hot Wheels de 2011.


O Shelby GT-500 foi feito a partir do Ford Mustang de 2009 que traz uma evolução do design em relação ao modelo de 2005, e isso fica evidente na dianteira e na traseira, é um carro muito bonito que fica ainda mais simpático na versão conversível. Como uma das marcas dos Shelby observa-se as faixas centrais que são reproduzidas nos bancos dianteiros e traseiros. Em relação a mini, a Greenlight fez um ótimo trabalho com essa mini que ficou bem fiel ao original, e com um bom nível de detalhes que incluem o diferencial de ter o capô que abre, como ponto fraco fica a ausência de pintura no painel que, por sua vez esta muito bem delimitado. Essa mini foi presente da minha irmã Fernanda e foi me dado em outubro do ano passado.

Veja mais sobre a versão conversível acessando 2010 Ford Shelby Mustang GT-500 Convertible no site da revista Car and Driver (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas