Especial Batman: GPD Police Ford Fusion

Continuando com o Especial dedicado ao universo do Homem-Morcego, a postagem de hoje vai falar do papel da policia nesse mundo. 

O maior aliado de Batman em Gothan city é o comissario de policia James Gordon que nas histórias em quadrinhos e no cinema é retratado como um homem maduro, honesto e determinado a combater o crime numa cidade assolada pela máfia local e pelos criminosos de roupas espalhafatosas. Com o apoio da autoridade máxima no cumprimento da lei - depois do prefeito - a policia procura ajudar Batman nas operações em que ambos estão incluídos, nem sempre é claro, isso ocorre como se deve, mas o seu papel de certa forma aproxima o mundo ficcional do real. E falando de policia, é preciso destacar que as viaturas são essenciais, na cidade criada pelo diretor Christopher Nolan o visual dos carros de policia é baseado em algo real, com uma pintura que lembra as unidades da cidade de Nova York no passado. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Fusion do Pack-5- Batman de 2012 com pintura azul cetim e rodas PR5 cinzas.








Abaixo com o Thumbler do mesmo Pack-5 Batman.

Embora a Hot Wheels tenha acertado na reprodução das cores da policia de Gothan, o modelo escolhido não confere, pelo menos em relação aqueles vistos na recente trilogia do "morcegão", o Ford Fusion é um belo carro - particularmente eu gosto muito dessa versão da primeira geração - é um carro de porte "médio" para os padrões americanos que utiliza motores de quatro ou seis cilindros em linha com muito conforto. O Pack com essa mini eu consegui em meados de 2012 na Lojas Americanas de Vitória da Conquista.



Comentários

Postagens mais visitadas